Como liberar espaço no Gmail?

Para evitar que seu e-mail pare de funcionar, você deve deletar mensagens antigas e sem mais importância.

O Gmail chegou ao mercado oferecendo como principal diferencial uma capacidade de armazenamento muito maior que os concorrentes da época e a cada dois anos essa capacidade era aumentada, porém desde 2013 essa prática foi interrompida e agora, para complicar ainda mais a Google anunciou que o armazenamento gratuito nos serviços está chegando ao fim.

Para evitar que sua caixa de e-mail estoure a capacidade você deve periodicamente deletar mensagens antigas que não possuem mais importância vital, porém esse processo, se não planejado pode ser muito demorado e cansativo. Abaixo listamos algumas dicas para otimizar a realização desse procedimento:
 
  1. Esvazie a pasta Lixeira e Spam;
    Assim como nos computadores, ao deletar uma mensagem ela permanece na Lixeira para que possa ser restaurada casa a exclusão tenha sido feita por engano, porém se você está certo que não necessita mais das mensagens deletadas essa é a hora de exclui-las de vez. O mesmo acontece na pasta Spam, porém essa pasta apaga automaticamente as mensagens de 30 em 30 dias.
     
  2. Filtre a pesquisa por tamanho das mensagens;
    Ao lado do campo de pesquisar existe uma seta que abre a janela de filtro de pesquisa, onde entre as opções existe a de determinar o tamanho mínimo em MB das mensagens. Coloque um valor tipo MAIOR QUE 15 MEGAS e verifique se nos resultados não irá aparecer mensagens pesadas e desnecessárias. Feito isso, reduza o filtro para 10 MEGAS, 5 MEGAS, etc.
     
  3. Elimine os e-mails marketings
    Pesquise palavras-chaves que são comuns em e-mails marketings, por exemplo “Descadastrar” já que por regra as mensagens promocionais devem oferecer essa opção aos usuários. Outras palavras que podem trazer muitas mensagens desnecessárias de forma agrupada são: “Se você não deseja mais receber”, “Cancelar assinatura”, “Cancelar inscrição”, “Este e-mail foi enviado para”, etc.

Através dessas 3 dicas certamente você conseguirá liberar espaço suficiente para manter sua conta ativa de forma gratuita por mais tempo. Repita o processo periodicamente afim de manter seu armazenamento sempre otimizado.
 
COPYRIGHT 2019 - ALDABRA SISTEMAS WEB E DESIGN GRÁFICO LTDA