Dicas importantes para um website de sucesso

Saber um pouco mais sobre alguns requisitos exigidos pela internet pode trazer ótimos resultados!

Nestes últimos anos, a maioria das empresas tem ou estão construindo um site, ou seja, é inaceitável nos dias de hoje ter um negócio e não ter um website apresentando o mesmo. Por isso, resolvemos compartilhar um pouco do nosso conhecimento e experiência com projetos na área de web design.
Segue abaixo uma lista de 10 dicas que achamos ser fundamentais para que sua empresa possa ter uma forte presença na internet e um site bem-sucedido.
 
  1. Seu site é um reflexo da imagem da sua empresa;
  2. Tecnologia, conteúdo relevante e divulgação;
  3. Dê motivos para as pessoas visitarem seu site
  4. Considere o seu website parte da equipe de vendas;
  5. Mantenha seu site com conteúdo atualizado;
  6. SEO (Search Engine Optimization);
  7. Construa um site que funcione em celulares e tablets;
  8. Certifique-se de que seu site possui uma boa apresentação;
  9. Mensure os resultados das suas ações na internet;
  10. Escolha uma empresa com experiência em projetos web;
 

1 - Seu site é um reflexo da imagem da sua empresa

Muitos já ouviram a pergunta: "Quantos primeiras impressões você ganha?" Imagine que sua empresa trabalha arduamente para ter uma sede apresentável, investe em fachada, material de comunicação, etc, e na hora de investir no site, não dá a devida importância. E quando um possível cliente busca por um serviço/produto na internet, encontra seu site e se depara com um projeto ruim e que não reflete a verdadeira imagem da sua empresa. Portanto, não tente construir um site você mesmo, ou pedir seu sobrinho ou amigo fazê-lo gratuitamente. A menos que ele seja um web designer experiente.

 

2 – Tecnologia, conteúdo relevante e divulgação

Muitas vezes, quando entregamos um projeto de website, o cliente espera “magicamente” ter seu site apresentado na primeira página no Google. Porém, as coisas não funcionam bem assim. É preciso que seu site, além de ser desenvolvimento com tecnologia que permita tal indexação do buscador, é preciso ter conteúdo relevante e palavras-chave no texto. É importante também divulgar seu website em redes sociais, e-mail marketing e em todos os meios que conseguir. A dica é: Diga às pessoas sobre sua empresa! Considere o seu site uma ferramenta de vendas do seu negócio.

 

3 - Dê motivos para as pessoas visitarem seu site

Considere o seu website como a presença da sua empresa na internet. As pessoas estão à procura de informações no Google, por exemplo, e esta é uma oportunidade de ouro para se mostrar como uma autoridade no que diz respeito ao seu segmento de atuação. Vender é mais do que simplesmente atender um cliente. Nos dias de hoje, você terá mais chances de vender se compartilhar conhecimento. Por isso ter um espaço para divulgar artigos ou novidades no seu site pode ajudar muito seu negócio na web.

 

4 - Considere o seu website parte da equipe de vendas

Trabalhar em seu site um conteúdo com uma boa apresentação da empresa e seus produtos/serviços, planejar o layout do seu projeto web para que o usuário encontre tudo que deseja e ainda facilitar a solicitação de um orçamento via formulário é garantia de captação de novos negócios. Vale ainda ressaltar a necessidade de estar sempre respondendo às solicitações dos clientes que são enviadas via formulários.

 

5 - Mantenha seu site com conteúdo atualizado

Os motores de busca (Google, por exemplo) valorizam um site dinâmico e que possui seu conteúdo atualizado com frequência. Esta é realmente uma parte bastante significativa de um algoritmo de motores de busca, não só novos conteúdos, mas rico, com conteúdo relevante especificamente a sua área de negócio ou esfera de influência. Não tenha medo de escrever e postar conteúdo em seu site.

 

6 - SEO (Search Engine Optimization)

Quando foi a última vez que você viu um guia impresso de “páginas amarelas”? Praticamente isso não existe mais, pois tudo hoje em dia é procurado na internet. Por isso é sua responsabilidade informar ao Google, por meio do seu site (conteúdo), com quais palavras-chaves, termos e frases, que quando digitadas no buscador, você gostaria que sua empresa fosse apresentada como resultado de busca.

 

7- Construa um site que funcione em celulares e tablets

Hoje não se trata apenas de uma questão de facilitar o acesso para as pessoas que utilizam dispositivos móveis, mas também uma questão de estratégia. Em abril de 2015, o Google informou que daria prioridade nos resultados de buscas aos sites que possuírem este tipo de configuração mobile. Além de que a grande maioria das pessoas já utilizam o seu smartphone para navegar na internet mais do que qualquer outro dispositivo, como notebooks e tablets.

 

8 - Certifique-se de que seu site possui uma boa apresentação

Boa apresentação é fundamental no mundo dos negócios, ela ajuda a transmitir impressões ao seu cliente como credibilidade, sofisticação, etc. Assim como você se prepara para ir a uma reunião de negócios, com cuidados com a sua aparência e pronto para responder às perguntas do cliente, o seu site também deve estar apto. Ou seja, preocupe-se com o design/layout do seu projeto e também o deixe munido de informações a respeito da sua empresa, seus produtos/serviços, modelo de vendas e o formato como sua empresa trabalha.

 

9 – Mensure os resultados das suas ações na internet

O Google possui uma ferramenta extremamente útil para que você possa medir os resultados do seu website, o Google Analytics. O Analytics permite verificar inúmeros itens como: quantidade de acessos total ao seu site, número de acesso absolutos, tempo de permanência das pessoas no site, páginas mais visitadas, etc. Certifique-se de que a empresa que irá desenvolver seu projeto web faça a configuração no Analytics para seu acesso a esta incrível e indispensável ferramenta.

 

10 – Escolha uma empresa com experiência em projetos web

Na hora de escolher a empresa que irá desenvolver seu website, verifique a experiência que a mesma possui com projetos semelhantes ao que deseja, desconfie de preços muito abaixo do mercado e verifique se o desenvolver poderá te assessorar, prestar manutenção e evoluir seu site após a entrega. Vale também ligar para alguns clientes desta empresa e pesquisar sobre o atendimento que foi dado durante o desenvolvimento e de como é a relação deles com a empresa atualmente. Cuidado, pois o barato pode sair caro.

Espero que tenhamos ajudado com um pouco do nosso conhecimento!
Equipe Aldabra

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