Empresa que faz site

A Aldabra é uma empresa que Cria Sites, e-commerce e apps desde 2005.

A criação de sites durante muitos anos teve o seu desenvolvimento atribuído a jovens antenados em tecnologia, que possibilitavam as empresas ter uma presença online técnica, barata e até então eficiente. Porém com o passar dos anos esse conhecimento foi cada vez se sofisticando mais e muitas outras técnicas exigidas no desenvolvimento, a partir de então o simples fato de estar na internet não bastava para atingir os anseios de quem tomava a decisão de se aventurar no universo digital.

O melhor lugar para se esconder um defunto é na segunda página do Google.

Essa frase ficou muito conhecida com a popularização do SEO (Search Engine Optimization), especialidade de profissionais comprometidos em melhorar o posicionamento de um site nos resultados das buscas. Podemos dizer que esse é o principal critério a ser observado quanto a escolha de uma empresa que cria sites, visto que se essa especialidade não se fizer presente o investimento pode gerar menos resultado que o esperado.

Como o Google utiliza critérios absolutamente dinâmicos para determinar as diretrizes que criam o ranqueamento dos sites nos resultados das buscas, a experiência se torna um diferencial indiscutível quanto a competência de quem oferece esse serviço. Depois que o Google posiciona uma determinada página em seus resultados a alteração dessa determinação é lenta e orgânica, diferentemente do posicionamento de um resultado pago que é imediato, porém com pouco índice de conversão. Um profissional que por anos teve o acesso a diversos sites implantados na internet onde pode testar, analisar, alterar, analisar e testar novamente se credencia como um especialista diferenciado. 

Empresa que altera site feito por outra empresa.

Está aí um serviço difícil de encontrar. A alteração de um projeto desenvolvido por outra empresa costuma ser menos vantajoso que trocar a tela de um smartphone, isso porque o esforço gasto para entender toda a arquitetura e métodos utilizados por terceiros muitas vezes inviabilizam o orçamento de simples alterações como mudar o número de telefone ou mesmo acrescentar ou retirar páginas do site. Nesse sentido quanto mais tempo de mercado a empresa tiver maior a segurança em poder contar com o suporte e atenção que todo site necessita.

O site é um organismo vivo que necessita ser alimentado de conteúdo frequentemente e examinado com ferramentas capazes de gerar relatórios, apontando as técnicas atuais, obsoletas e erroneamente aplicadas para que o web-designer possa buscar sempre a conformidade da estrutura em relação aos mecanismos de rastreamento. Somente com a garantia dessa conformidade é que podemos buscar o devido ranqueamento que um conteúdo relevante merece.

A pandemia como aceleradora de tendências

Ter um site na internet por muito tempo foi visto pelas empresas como um luxo ou mesmo um simples anúncio menos eficiente que os impressos ou televisivos. A pandemia do Covid-19 marcou a reviravolta nesse pensamento, já que obrigou quem não optava por executar suas rotinas online a se adaptar e mesmo quem já tinha certa experiência, também teve de se digitalizar ainda mais com o crescimento do home-office. A consequência disso foi a migração do consumo para os meios digitais e quem não se adaptar fica condenado a atuar em uma praça onde circula cada vez menos investimento, a loja física.

Os critérios apresentados nesse artigo buscam apresentar algumas características importantes a serem observadas para encontrar a melhor empresa que faz site, porém esse relacionamento deve extrapolar esse conhecimento e atingir também toda forma administrativa e atenciosa que a empresa é capaz de oferecer. É importante que durante todo o relacionamento as informações sejam claras, os prazos obedecidos e a conversa leve para que a imaginação e expectativas sejam traduzidas em resultados.

Conheça mais sobre o nosso serviço de criação de sites.
 

Artigos relacionados: